segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

A Verdadeira História dos Três Porquinhos

Olá, minha gente.
Hoje eu separei para vocês uma dica muito legal que vai deixar as férias da garotada ou o retorno às aulas (Se você é professor) ainda mais divertidas. Então, se preparem, façam força para concentra que a história de hoje já vai começar...

A indicação literária que eu separei pra vocês nos revela outro lado de uma das historinhas infantis mais conhecidas do mundo. Pois é, Já pararam para imaginar o que aconteceria se o Lobo Mau do conto de Os Três Porquinhos resolvesse relatar os fatos ocorridos naquele fatídico dia em que os porcos insistiram em acusa-lo de assassino?  Foi pensando nessa possibilidade que Jon Scieszka adaptou a história e nos encantou com - A Verdadeira História dos Três Porquinhos.
Alexandre T.Lobo , o  Lobo Mau,  relata os fatos ocorridos para o jornal Diário do Lobo .  Ele diz que tudo não passou de um mal entendido causado por um espirro e uma xícara de açúcar. Na verdade Alexandre, o lobo, queria fazer um bolo para o aniversário de sua vovozinha, mas, ele não tinha açúcar suficiente para seguir a receita, então resolveu pedir aos vizinhos e, infelizmente, os mais próximos de sua casa eram os porcos.   Ai vocês já sabem o que deu né...espirro vai espirro vem, T.Lobo acaba assoprando e derrubando as casas dos porquinhos. Mas tudo não passou de um acidente que o Lobo nos explica minuciosamente detalhe por detalhe.  

O livro é muito divertido e gostoso de ler capaz de agradar crianças de todas as idades. As ilustrações são lindas com cores fortes e vibrantes que falam por si só.
Indico a leitura, pois, além de ser uma história engraçada e uma excelente adaptação, muito bem desenvolvida, há diversas possibilidades para criações de projetos, a fim de serem realizados nas escolas.  Então, professoras.... Mãos a obra. Elabore projetos e compartilhe conosco aqui nos comentários ou na nossa página no facebook
Um Beijo e até a próxima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário