quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Contos Arrepiantes - Os Três cabelos de ouro do Diabo



Olá.... 
Preparados para mais um conto de arrepiar?  Eu não sei vocês, mas o que mais me deixa intrigada quando se fala em sobrenatural, são os demônios. Talvez seja pelo fato de eu acreditar que eles existam e que podem tomar a forma de qualquer coisa para querer nos botar medo. Vocês se lembram da postagem de ontem, quando falei que adorava a hora da leitura na escola? Então, num desses dias, minhas amigas e eu encontramos um livro um tanto quanto peculiar. Chamava-se: Histórias da Carochinha que nada mais é do que uma coletânea de contos elaborados pela editora Ática a fim de que as próprias crianças pudessem ler e compreender as histórias por si só. 
Minhas amigas e eu, pegamos o tal livro da Carochinha para ler. Não é preciso dizer que só pela capa eu me assustei... Esses três moços ai me colocava um baita medo... rssssss. Gente, eu era criança né, tinha uns 9 anos.  Mas, dentre as histórias contidas no livro, teve uma que nos chamou atenção.

No conto de hoje, trago a vocês a história de um rapaz que precisou ir até ao inferno e ficar frente a frente com o diabo somente para poder provar o amor que sentia por uma bela princesa.
Era uma vez um menino que nascera em uma casa muito pobre e humilde, mas que, ao contrário das outras crianças, nasceu com todos os dentes na boca e, por isso, os vizinhos e seus pais acreditavam que aquilo só poderia ser sinal de boa sorte. Além disso, em seu nascimento, foi profetizado que ele se casaria com a filha do rei em seu 15º aniversário. A noticia correu feito vento e logo o rei soube dessa profecia.
Como o rei não queria que sua linda filha se casasse com aquele menino pobre, resolveu tramar, de todas as formas, contra a vida do pequeno. E quando eu digo de todas as formas foram muitas mesmo. Desde joga-lo rio abaixo até enviá-lo para o inferno.
E é nesse ponto que a história começa a ficar medonha...
Por peripécias do destino o menino, conhecido por todos como o filho da sorte, casa-se com a filha do rei. Mas,  para provar o amor que sentia pela princesa, ele deveria ir até ao inferno e roubar três cabelos de ouro do Diabo. Se o menino conseguisse tamanha façanha, estaria livre para juntar-se a família real.
Acontece que ninguém, jamais, voltou do inferno. O que fazer? 
O rapaz seguiu as ordens do sogro e partiu rumo ao inferno. 
O lugar era horrível, tinha um cheiro ruim, era escuro, havia pessoas gemendo e gritando de dores e tristezas eternas. Era perturbador os gritos das almas perdidas. 
Na época em que li esse conto, fiquei com medo, ao imaginar o sofrimento das pessoas que poderão passar a eternidade no inferno, onde só se encontra dor, lamentos e sofrimento.
Agora me diga se não é assutado imaginar as almas lamentado no sofrimento eterno? E olha que essa é uma história infantil hein.
Bem, leiam o final e descubra o que aconteceu com o menino da sorte, o rei impiedoso e com o diabo. Que é claro que eu não vou contar...rssss. E se vocês gostaram da história de hoje não se esqueçam de seguir nossa página e ficar por dentro de todas as novidades.
Beijos até amanhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário