sábado, 29 de outubro de 2016

Vale a pena ver de novo - Filmes


Atualmente, são lançados uma enxurrada de filmes que abordam o tema sobrenatural. Podemos citar: Boneco do Mal, Invocação do Mal, Quando as luzes se apagam entre outros. Esses filmes nos provocam sensações angustiantes e ficamos, muitas vezes, amedrontados. Isso porque o enredo da história e a  tecnologia utilizada na trama prende tanto nossa atenção que conseguimos acreditar na veracidade de tudo aquilo. Mas, nessa semana, gostaria de relembrar com vocês, filmes antigos que, mesmo com poucos recursos tecnológicos, nos deixou com “cabelos em pé” e um friozinho na espinha.

E que soe os tambores......preparados? Então vamos lá:

O Iluminado
Baseado no livro de Stephen King, a história conta sobre Jack Torrence, um escritor meio frustrado que, por peripécias do destino aceita um emprego de zelador em um hotel chamado Overlook. O lugar fica fechado durante todo o inverno devido à quantidade de neve que impossibilita sua abertura. Sendo assim, durante os meses de inverno somente o novo zelador e sua família, ficam hospedados no local.
Com toda aquela paz e sossego que o ambiente propiciava, Jack imaginava ter encontrado um lugar ideal para compor e refletir sobre a história de seu novo livro. Porém, coisas estranhas começam a acontecer no hotel. Danny, o filho do casal, começa a vê e pressentir que algo de ruim aconteceu e acontecerá ali. Fantasmas começam a aparecer e revelar segredos sombrios do hotel. Passado alguns dias, sentimentos esquisitos e pensamentos malignos se apoderam de Jack e, de uma hora para outra, ele se transforma em um ser, capaz de cometer terríveis atrocidades.
Não sabemos até que ponto os seres sobrenaturais da trama são reais, pois como em Hamlet, Jack também possuía traumas  que o torturava psicologicamente.

Chucky
Quem se lembra das famosas bonecas Xuxa? Segundo a lenda, de manhã ela era um brinquedo normal, mas a noite, quando todos estavam dormindo, ela ia ao pé de sua cama e te enforcava. Ou ainda a lenda do boneco Fofão que tinha um facão escondido dentro de seu corpo. De noite ele pulava em cima das crianças e as esfaqueavam. Que horror!
Mas, nenhum desses brinquedos citados a cima eram pior que Chucky O boneco Assassino.  Pois é, durante muito tempo o SBT, em um de seus programas chamado Cinema em Casa, nos deixava de cabelos em pé e com muito medo, ao transmitir um clássico dos filmes de terror da minha época.
A trama conta a história de um serial killer chamado, Charles Lee Ray que, logo no começo do filme é baleado e fica gravemente ferido. Vendo que está prestes a morrer, corre para dentro de uma loja de brinquedos e utiliza de encantamento vudu a fim de que sua alma entre em um boneco qualquer da loja. Para conseguir tomar a forma humana novamente Charles precisa encontrar um humano e lhe contar sobre sua verdadeira identidade e, só poderá possuir o corpo dessa única pessoa.
Um menino chamado Andy, em seu aniversário ganha um boneco de presente e, para sua infelicidade, é  o brinquedo possuído pelo espirito de Charles.
Dessa forma, Chucky tenta de todas as formas, atrair Andy para possuir o corpo do menino e voltar a ser humano.

Pois é, nada melhor do que rever esses filmes antigos na semana do halloween, acredite,
vale a pena ver de novo. 
Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário