terça-feira, 25 de outubro de 2016

Contos Arrepiantes- O Barba Azul



Quem nunca sentiu aquele frio na espinha ao ouvir alguma história assustadora ou assistiu a um filme que lhe causou até mesmo insônia? Pois é, eu já e em comemoração ao halloween, durante essa semana, as postagens do blog serão referente ao tema em questão.
Bem-vindos à primeira semana assustadora do blog Notas e Saber... Eeeeee
Para começar a semana que tal relembrar alguns contos arrepiantes do passado? Bem, quando eu tinha uns 9 anos o que eu mais gostava na escola era a hora da leitura. As vezes a professora nos deixava manipular alguns livros livremente, outras, porém, ela fazia um grande círculo para nos contar algumas histórias. E dentre muitas histórias que ouvi, separei três contos de arrepiar, que vocês conhecerão no decorrer das postagens, para esquentar a nossa semana de terror aqui no blog. Preparados? 
O primeiro Conto se trata nada mais nada menos do que O Barba Azul. Essa história conta sobre um homem muito rico e poderoso, dono de várias propriedades e de bens inestimáveis que, apesar de sua riqueza, era temido por todas as mulheres do vilarejo em que vivia. Isso porque, lamentavelmente, esse homem tinha uma barba azul horrenda que o tornava muito feio e terrível. E como se não bastasse a aparência grotesca, o homem também já havia se casado inúmeras vezes e, misteriosamente suas esposas desapareciam.
Certa vez, uma dama nobre do vilarejo que tinha duas filhas lindíssimas, recebeu uma proposta de Barba Azul. Ele queria casar-se com uma de suas filhas, mas, como era de se esperar, nenhuma delas aceitou o pedido de casamento.  Para tentar convencê-las o homem resolveu presentar as moças, com umas temporada de féria  em uma de suas casas de campo. Os dias foram tão bons, e o anfitrião tão gentil que a moça mais nova resolveu ceder e aceitar o pedido de Barba Azul.
Mas, será que foi uma boa ideia casar-se com o tal homem da Barba Azul? O fato é que até então ninguém havia descoberto o que fora feito das outras esposas do homem e, além disso, havia uma regra muito estranha que a esposa deveria cumprir quando o marido saia de viajem.  Qual a regra?  Não vou deixar vocês curiosos vou contar. A moça poderia ter acesso a todos os cômodos da casa, entrar e sair de onde quisesse, mas, havia uma portinha que ela jamais poderia sequer cogitar a possibilidade de entrar. Porque será? O que há por detrás dessa porta? Que mistério é esse? Muitas perguntas e poucas respostas. Em uma das viagens de Barba Azul, sua esposa chamou a mãe e a irmã para fazer uma visitinha. Nesse dia as meninas se divertiram horrores conhecendo cada cantinho da casa, então, dão de cara justamente com a tal porta misteriosa e, desculpe-me o trocadilho, mas a curiosidade bate à porta e, mesmo relutando contra o desejo de desobedecer ao marido, a pobre e ingênua mulher acaba abrindo a porta e descobrindo coisas terríveis que seria melhor nunca ter sabido.
Eis que aquela moça, ao abrir a porta, vê escorrer pelo chão um líquido espesso de com escarlate. Imediatamente se dá conta de que se tratava de sangue. A salinha que seu marido mantinha em segredo era na verdade uma sala de troféus. Mas, estava longe de ser como esses que nós conhecemos. Ali, Barba Azul guardava um segredo aterrorizante e macabro. 
Não é preciso dizer que as moças ficaram aterrorizadas com a descoberta, ainda mais pelo fato de que naquele exato momento o dono da casa acabara de voltar de viagem e, certamente as pegariam no flagra.
Lentamente os passos de Barba Azul vai se intensificando e chegando no local onde as moças estão. Conseguimos ouvir seus corações a quilômetros de distancia, tamanho o pavor e então: 
Quer saber o que aconteceu? É simples, existem  versões diferentes do final desse “doce” e “singelo” conto de fadas. Leia-o e comente o que achou da história. 
Mas, como eu sou legal, vou deixar a dica de um livro muito bom que vocês irão encontrar um dos finais dessa história além de  muitos outros contos que eu tenho certeza, vão surpreender vocês.  
Essa versão de bolso de Contos de Fadas reúne algumas histórias infantis em suas versões originais. vale a pena ler e, só para você ficarem sabendo, na livraria cultura está saindo com preço muito bom.
E se vocês gostaram desse primeiro post da nossa semana arrepiante, não deixe de seguir o blog para receber notificações todas às vezes eu postar algo aqui no Notas e Saber.
Beijos e até Amanhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário