quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Contos Arrepiantes - A menina da Lacuna

                                                                            

Olá...

Hoje eu trouxe, para deixar nossa semana ainda mais arrepiante, uma lenda urbana japonesa. Sim, os japoneses têm umas lendas meio esquisitas, mas a que eu vou contar aqui é de botar medo em qualquer um. Fiquem de olhas bem abertos e o principal: não se esqueçam de preencher todas as lacunas que possam existir dentro da casa de vocês. Pronto? Então vamos nessa.
Se você cresceu na casa de avós com descendência japonesa, como eu, certamente suas recordações são bem diferentes, pelo menos as minha são. Sabe aqueles pratos gostosos e saborosos que as avós fazem para os netos? Então, eu também comia, mas ao invés de bolo de cenoura com cobertura de chocolate, comia onigiri, uma espécie de bolinho de arroz enrolado num pedaço de folha de nori. Delicia. E não pense que ficava sem doce não, porque minha oba-chan sempre deixava comer um manju, um doce de feijão até que gostosinho. E os sucos e refrigerares? Eram substituídos por chás, e o meu preferido era o de genmaicha, o famoso chá de pipoca. Que saudades!
E como toda casa de avós, sempre tem a hora das histórias, contos e lendas. No meu caso ouvia muitas historinhas japonesas. Tinha uma coleção de livros em nihongo e alguns mangás também.  Em um desses dias de historinhas, minha avó contou uma lenda japonesa que me deixou tão aterrorizada que a noite tive que dormir na cama, junto com ela. Gente eu era até que velhinha para ter medo viu.
Em primeiro lugar já digo que a lenda não é muito longa, mas quem disse que para ser assustadora a história precisa de páginas e páginas, não é mesmo?
A lenda da menina da lacuna faz com que tenhamos medo dos pequenos espacinhos que existem dentro da nossa casa. 
Minha vó contou que por essas lacunas, mora o espirito de uma garota, silenciosa e macabra, sempre escondida a procura de alguém para brincar. Se você passar por uma dessas fendas e encontrar a menina, e ela te convidar para brincar de esconde-esconde, caso aceite da primeira vez, não te acontecerá nada, porém, na segunda vez, ela sugará sua alma e você está perdido para sempre. Nunca mais será achado. Minha vó também contou que algumas pessoas acham que as almas perdidas vão diretinho para o inferno, pois essa menina, na verdade é um demônio.
Se isso é verdade eu não sei, mas que eu fiquei com medo, isso eu fiquei.
Bem, espero que tenham gostado dessa lenda japonesa. Garanto que pelo menos ficaram com friozinho na espinha.
Beijos e até a próxima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário