sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Para ler no carnaval

Lá vou eu, Lá vou eu, hoje a festa é aqui no blog...

Olá, minha gente.

Existem pessoas que amam o carnaval.  Adoram participar de bloquinhos de rua, gostam de se fantasiar e sair pela avenida sambando, quanta animação. Viva a folia do carnaval!
Mas, em contraposição, há aquelas pessoas que preferem mesmo é de descansar, viajar para relaxar e colocar suas leituras em ordem, assim como eu.
-Ah, para com isso Cah... você prefere ler a sair sambando e se divertir no carnaval?
SIM. Quem foi que disse que ler não é divertido? É muito legal e empolgante. Por isso, para aquela parcela da população que gostam mais de curtir o sossego no feriadão prolongado, vou indicar alguns livros bem legais para lermos, tranquilamente, no carnaval.
Que tal começarmos pelas crônicas? Adoro!
Então para começar a folia literária vou indicar dois livros de um dos maiores cronistas do Brasil, Luiz Fernando Verissimo. 

O primeiro livro é Orgias que vai contar algumas histórias sobre festas diversas, seja de carnaval, reveillon, festa no trabalho em fim, tudo quanto predominem os prazeres da carne e as pequenas alegrias das festividades cotidianas.

O segundo livro é Comédias Brasileiras de Verão e, como o próprio nome sugere, são crônicas que, cheias de alfinetadas e críticas sutis, vão falar sobre as férias de verão das famílias de classe média brasileira.
Por se tratar daquela leitura tranquila, prazerosa e gostosa, os livros são ótimas opções para nossa lista de leituras de carnaval. 

Restos do Carnaval – Clarice Lispector
O texto nos revela uma moça que, nostalgicamente, narra os acontecimentos s de sua infância na época de carnaval. Bem, este não é um conto lá muito animador. Como já sabemos ler as obras de Clarice nos geram certos desconfortos que são necessários para compreendermos a imensidão de sua obra, porém, sempre é bom lermos algo que nos inquieta fazendo-nos refletir. Também, o conto é curtinho e podemos encontra-lo disponível na internet.

Vale a pena 




Um Brinde de Cianureto - Agatha Christie
E para quem gosta de mistérios e contos policiais esta é uma excelente pedida.  

Aqui, vamos tentar desvendar o mistério da morte de Rosemary, uma mulher linda e bem afortunada que morre no dia de seu aniversário. Todos são culpados até que Agatha nos prove o contrário.








Bem pessoal, eu já vou me despedindo por aqui. Um bom feriado repleto de leituras boas e muita folia e diversão.

Beijos e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário